Sessão Ordinária - 20/11/2018.

por rda — publicado 22/11/2018 16h21, última modificação 22/11/2018 16h21

Indicação nº 046/2018, de autoria do vereador Elias Antunes de Moraes, solicitando ao setor competente que providencie melhorias na Rua Adolfo Konder, pois a mesma se encontra com buracos, valetas e pedras soltas; e a colocação de pedra brita na Rua das Casas, na Rede Ferroviária, ambas localizadas na Linha Gramados. Justificativa: Na Rua Adolfo Konder localizada na Linha Gramados, moram aproximadamente 08 (oito) famílias, e a referida rua encontra-se cheia de buracos, valetas e com pedras grandes soltas, causando transtornos aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Já na rua das casas na Rede Ferroviária, moram aproximadamente 10 famílias, sendo que na mesma é necessário apenas a colocação de pedra brita, o que proporcionaria melhores condições no deslocamento das pessoas.

Indicação nº 047/2018, de autoria do vereador Elias Antunes de Moraes, solicitando ao setor competente que providencie melhorias, como patrolamento e cascalhamento na estrada da Linha Saltinho, que dá acesso à propriedade dos senhores Valmor e Marcelo Scur. Justificativa: A presente indicação é de suma importância para os moradores daquela localidade, proporcionando melhor trafegabilidade aos produtores rurais que utilizam esta estrada para o escoamento da produção, bem como para a passagem de veículos pequenos.

Indicação nº 048/2018, de autoria do vereador Gilmar Dias, solicitando ao setor competente que seja definido o traçado da Rua Minas Gerais e seja feito o calçamento e melhorias necessárias da mesma, iniciando da casa do Senhor Dilberto Taffarel Alchieri até a esquina com a Rua Amazonas. Justificativa: O calçamento da referida rua é uma reinvindicação dos moradores daquela localidade, devido eventuais buracos e alagamentos em dias de chuva e forte acúmulo de poeira em dias secos. Em atenção à solicitação dos  moradores da citada rua, que sofrem devido à falta de um serviço de calçamento ou asfalto que os livrem da poeira durante o verão e da lama em períodos de chuvas é que requer-se que sejam tomadas as devidas providências, para que seja feito com urgência um projeto de pavimentação desta rua, trazendo aos mesmos o conforto e a tranquilidade que também já foram oferecidos a outras ruas e bairros de nossa cidade.

Moção de aplauso nº 06/2018, de autoria do vereador Roberto Elias Heckel  em homenagem pelos 80 anos de fundação da estação experimental da Epagri em Caçador - SC

Discussão e aprovação em turno único do contrato de repasse que entre si celebram a União Federal, por intermédio da Secretária Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, representado(a) pela Caixa Econômica Federal, e o(a) Município de Rio das Antas, objetivando a execução de ações relativas ao PRONAT.

Discussão e aprovação em primeiro turno, do Projeto de Lei do Executivo nº 40/2018, de 12 de novembro de 2018, que autoriza a abertura de crédito suplementar na UG-Fundo de Assistência Social do Município de Rio das Antas – FUMAS por conta de anulações.

Discussão e aprovação em primeiro turno, do Projeto de Lei do Executivo nº 41/2018, de 12 de novembro de 2018, que autoriza a abertura de crédito especial na UG-Prefeitura Municipal de Rio das Antas, por conta de recursos de anulações.

Discussão e aprovação em primeiro turno, do Projeto de Lei do Executivo nº 42/2018, de 12 de novembro de 2018, que autoriza a abertura de crédito suplementar na UG-Prefeitura por conta de recursos de anulação.

Próxima Sessão Ordinária, dia 27 de novembro de 2018, no horário regimental, com a seguinte ORDEM DO DIA:

• Segunda discussão e votação do Projeto de Lei   do Executivo nº 40/2018;

• Segunda discussão e votação do Projeto de Lei do Executivo nº 41/2018;

• Segunda discussão e votação do Projeto de Lei do Executivo nº 42/2018.