Indicação nº 009/2019 - Ivan Régis Dallazen

por rda — publicado 24/04/2019 10h14, última modificação 24/04/2019 10h14
O Vereador infra firmado, nos termos e de conformidade com o Regimento Interno desta Casa Legislativa, requer seja esta INDICAÇÃO submetida à Mesa Diretora, para aprovação e posterior envio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao setor competente que se instale corrimões nas laterais das escadas dos acesso à Rua Sergipe até a Rua Rio de Janeiro, e a escada que dá acesso à Rua do Comércio para a Rua Paulino Ferreira de Andrade (rua da APAE).

JUSTIFICATIVA:

Tal solicitação tem o objetivo de evitar acidente e quedas nas escadas.

Ressalta-se que tais passeios e escadas são locais frequentados por inúmeras pessoas diariamente, de todas as faixas etárias, sem terem qualquer suporte de apoio.

A instalação dos corrimões proporcionará segurança nos locais, pois dará sustentação para as pessoas subirem e descerem.

Não podemos deixar de observar que a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, através da norma NBR 9077, dispõe que todas as entradas ou saídas que tiverem escadas, devem ser dotadas de corrimões.

Diante de tudo o que foi exposto, visando atender os anseios de nossa gente, solicitamos atenção aos Nobres Edis, e providências do Poder Executivo Municipal.