Moção de apelo nº 04/2019 - Roberto Elias Heckel

por rda — publicado 25/04/2019 15h53, última modificação 25/04/2019 15h53
O Vereador da Câmara Municipal de Rio das Antas, subscritor da presente proposta, vêm à presença do Plenário desta Casa Legislativa Municipal, apresentar MOÇÃO DE APELO, que após aprovada seja a mesma encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Carlos Hassler, Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), a seguinte moção: • Que seja providenciada por esse Departamento a verificação in loco do estado de conservação da Rodovia SC 135, trecho compreendido entre os Municípios de Rio das Antas à Caçador, e Rio das Antas à Videira, incluindo a limpeza das canaletas de passagem de água, que em certos locais, encontram-se quebradas, chegando a causar erosão. • Que seja realizada a poda das árvores que estão às margens da Rodovia, visto que tal medida se faz urgente e necessária tendo em vista o estado de precariedade da Rodovia, e o fato de que os galhos das árvores prejudicam a segurança e a visibilidade dos condutores, tornando-se um cenário propício à ocorrência de acidentes. Em muitos locais, as árvores estão inclinadas sobre a pista, obrigando muitas vezes os motoristas de caminhões baú e cegonha a transitarem na contramão para evitarem o choque com as mesmas.

JUSTIFICATIVA:

Na Rodovia SC 135, que liga os Municípios de Caçador à Rio das Antas, e Rio das Antas à Videira, transitam diariamente muitos veículos e pedestres, uma vez que essa Rodovia dá acesso a outros Municípios.

Nesta Rodovia já ocorreram diversos acidentes, alguns com vítimas fatais, o que tem causado muita preocupação, além de ser uma Rodovia com muitas curvas e sem acostamento em vários trechos.

O pleito em questão visa tão somente preservar a integridade física e a segurança dos motoristas e pedestres que circulam pela Rod SC – 135.

Desse modo, solicito que esse Departamento tome as devidas providências, visto que o tráfego de veículos e pessoas é bastante intenso.