Alunos de Rio das Antas irão participar do Parlamento Jovem na ALESC.

por rda publicado 26/06/2019 15h47, última modificação 26/06/2019 15h47
A Escola Santos Anjos de Rio das Antas, foi selecionada para participar no ano de 2019, do Projeto do Parlamento Jovem. O evento acontece entre os dias 24 e 28 de junho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ALESC, em Florianópolis. Serão cinco jovens alunos que irão representar o colégio, sendo que eles disputaram uma eleição e foram eleitos pelos próprios colegas para terem esta oportunidade de conhecer a assembleia catarinense e seu funcionamento. Quatro destes jovens participaram da sessão da Câmara de Vereadores de Rio das Antas e apresentaram aos vereadores e ao publico presente no plenário as duas proposições que irão levar a ALESC e apresentar no parlamento jovem. A primeira delas visa criar uma lei para que as escolas públicas promovam oficinas, ministradas por professores universitários, com o intuito de apresentar diferentes profissões e instigar os alunos a cursar faculdade na área que mais se identificar nestas ocasiões. Já a segunda proposição visa criar uma lei que permita a ampliação do numero de HEMOSC, que hoje conta com 10 unidades, ou o incentivo para que haja um HEMOSC itinerante que passe em todos os pequenos municípios ao menos a cada 6 meses realizando coleta daqueles que tem interesse em doar sangue. Os jovens parlamentares rioantenses irão defender suas proposições no dia 27/06, com transmição pelo Facebook da ALESC.
Adicionar Comentário