Vereadores apresentam 3 indicações e 1 pedido de informação

por rda — publicado 11/05/2018 16h20, última modificação 11/05/2018 16h20
A sessão de terça feira, da Câmara de Vereadores de Rio das Antas, foi de muito trabalho. Nela, foi discutido e aprovado um projeto em segundo turno, dois projetos em primeiro turno, um contrato de repasse da Caixa Econômica/Ministério das Cidades e ainda despachado três projetos para as comissões. Foram apresentadas três indicações, além de um pedido de informação. O vereador Alexandre Ivo Seidel, questionou em seu pedido de informação como está o andamento sobre um livro histórico, que foi escrito pela escritora Videirense, Sra. Alzira Scapin, nos anos anteriores de 2.000, com dados importantes da história do povo e do município de Rio das Antas. Alexandre, também apresentou uma indicação, solicitando que se faça uma campanha de orientação e informação, a fim de que sejam conscientizados todos os proprietários de imóveis rurais do município, para que seja feita a limpeza nas laterais das estradas municiais que abrangem suas propriedades. As outras duas indicações foram de autoria do vereador Elias Antunes de Moraes, solicitando a reforma do calçamento na Rua Retiro Saudoso, iniciando na esquina, na saída do asfalto, até o término do mesmo, bem como seja providenciado a tubulação nos pontos corretos e retirada da rede de água do meio da rua, para a lateral da mesma. Solicita também que seja construído um abrigo, principalmente para os alunos que esperam pelo ônibus escolar, próximo à casa da família Ferrarin. Já em sua outra indicação solicitou o patrolamento, cascalhamento e a abertura da estrada no Salto Rio das Pedras, iniciando da família Costa até a família Luzzi, bem como o patrolamento e cascalhamento do ramal que passa na propriedade do Sr. Pagno.