Sessão Ordinária - 02/04/2019.

por rda — publicado 04/04/2019 15h59, última modificação 04/04/2019 15h59

Indicação nº 019/2019, de autoria do vereador Juarez Antonio Rodrigues solicitando ao setor competente, uma máquina para fazer a retirada da terra que caiu atrás do pavilhão “Primeiro de Maio”, na comunidade de Novo São Paulo. Justificativa:  A referida indicação se faz necessária, visto que, principalmente em períodos de chuvas, esta terra entra dentro do pavilhão. Ressaltamos que uma parte desta terra já foi retirada, porém ainda tem muita terra que acaba pressionando a parede podendo trazer danos e até mesmo perigo às pessoas. Por isso é necessária uma máquina para realizar a remoção do conteúdo já citado. Sabemos que essa medida é extremamente positiva, uma vez que é direcionada à manutenção de um bem da Comunidade e segurança das pessoas que frequentam o local.

Indicação nº 020/2019, de autoria do vereador Juarez Antonio Rodrigues para que disponibilize as pedras que serão retiradas da Rua Jacob Willibaldo Hartman (subida para o cemitério), para fazer o calçamento da Rua Espírito Santo, uma das ruas mais velhas do nosso município, a qual ainda não possui calçamento. Justificativa: Considerando o elevado número de moradores naquela rua, é necessário que a mesma seja dotada de melhor infra-estrutura, melhorando o acesso da referida localidade, o que possibilitará uma adequada via de acesso e passagem dos moradores do logradouro, bem como das pessoas e veículos que utilizam da rua como passagem. Considerando que a Prefeitura fará a retirada das pedras do calçamento da Rua Jacob Willibaldo Hartman, reiteramos que as mesmas podem ser reutilizadas para a construção de calçamento da Rua Espírito Santo, que além de proporcionar melhorias ao local, contribuirá com o bom aspecto da cidade.

Moção de apelo nº 04/2019, de autoria do vereador Roberto Elias Heckel, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Carlos Hassler, Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), a seguinte moção:

• Que seja providenciada por esse Departamento a verificação in loco do estado de conservação da Rodovia SC 135, trecho compreendido entre os Municípios de Rio das Antas à Caçador, e Rio das Antas à Videira, incluindo a limpeza das canaletas de passagem de água, que em certos locais, encontram-se quebradas, chegando a causar erosão.
  • Que seja realizada a poda das árvores que estão às margens da Rodovia, visto que tal medida se faz urgente e necessária tendo em vista o estado de precariedade da Rodovia, e o fato de que os galhos das árvores prejudicam a segurança e a visibilidade dos condutores, tornando-se um cenário propício à ocorrência de acidentes. Em muitos locais, as árvores estão inclinadas sobre a pista, obrigando muitas vezes os motoristas de caminhões baú e cegonha a transitarem na contramão para evitarem o choque com as mesmas.

Próxima Sessão Ordinária, dia 09 de abril de 2019, no horário regimental, com a seguinte ORDEM DO DIA:

• Trabalho nas Comissões.