Sessão Ordinária - 05/02/2019

por rda — publicado 06/02/2019 15h13, última modificação 06/02/2019 15h13

Eleição das comissões legislativas para o Biênio 2019/2020, as quais ficaram assim compostas:

Comissão de Constituição, Legislação e Justiça:

Presidente: Roberto Elias Heckel (PSDB)

Membros: Ademir Zanetti (MDB)

Gilmar Dias (PSDB)

Juarez Antonio Rodrigues (PSB)

Camilo Luiz Barzotto (PP)

Comissão de Finanças, Contas e Orçamento:

Presidente: Valmir Inacio Rigo (PP)

Ademir Zanetti (MDB)

Eliane da Silva Ledur (MDB)

Elias Antunes de Moraes (MDB)

Camilo Luiz Barzotto (PP)

Comissão de Viação, Obras Públicas, Agricultura e Comércio:

Presidente: Elias Antunes de Moraes (MDB)

Gilmar Dias (PSDB)

Valmir Inacio Rigo (PP)

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Presidente: Camilo Luiz Barzotto (PP)

Ademir Zanetti (MDB)

Comissão de Redação de Leis

Presidente: Gilmar Dias (PSDB)

Valmir Inacio Rigo (PP)

Elias Antunes de Moraes (MDB)

Roberto Elias Heckel (PSDB)

Indicação nº 001/2019, de autoria do vereador Elias Antunes de Moraes, solicitando ao setor competente que seja efetuado o patrolamento, cascalhamento e alargamento nos trechos necessários na estrada da Linha Rio Bonito e Linha Rio Tigre. Justificativa: Esta indicação se faz necessária devido a necessidade de reparos em alguns trechos ao longo das referidas estradas, pois em alguns locais o acesso está precário, devido à grande quantidade de água das chuvas, entupindo os bueiros com pedras e entulhos, sendo que as águas escorrem no meio das estradas, abrindo valetas e dificultando a trafegabilidade dos veículos. As melhorias de trechos destas estradas é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, pois a mesma é bastante utilizada para escoamento dos produtos agrícolas, suínos, aves, leite e transporte escolar.

Indicação nº 002/2019, de autoria do vereador Elias Antunes de Moraes, solicitando ao setor competente que seja efetuado o patrolamento, cascalhamento e alargamento nos trechos necessários na estrada da Linha Rio Preto e Linha Novo São Paulo. Justificativa: Os moradores solicitam que seja feito patrolamento, cascalhamento e alargamento, bem como melhorias necessárias, em alguns trechos das referidas estradas, pois em alguns locais o acesso está precário, devido à grande quantidade de água das chuvas, entupindo os bueiros com pedras e entulhos, sendo que as águas escorrem no meio das estradas, abrindo valetas e dificultando a trafegabilidade dos veículos. Em alguns locais se faz necessário o alargamento em função da mesma estar muito estreita, prejudicando a visibilidade e em consequência o trânsito. As melhorias de trechos destas estradas é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, pois a mesma é bastante utilizada para escoamento dos produtos agrícolas, suínos, aves, leite e transporte escolar.

Discussão e votação nominal para recebimento ou arquivamento da denúncia e abertura de Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), contra a Vereadora Eliane da Silva Ledur, para averiguar eventual quebra de decoro parlamentar. A denuncia foi acolhida por 5 votos favoráveis e 4 votos contrários e agora tramitará na CPI, de acordo com o rito legal. Votaram pelo arquivamento, sem a investigação, os vereadores Ademir Zanetti, Eliane da Silva Ledur, Elias de Moraes e Juarez Antonio Rodrigues. Já os vereadores Camilo Luiz Barzotto, Gilmar Dias, Rafael Vian, Roberto Elias Heckel e Valmir Inácio Rigo votaram pela abertura e investigação.

Após o acolhimento da denuncia foi sorteado 3 vereadores para serem membros e formarem a CPI, que irá colher provas e depoimentos dos envolvidos no caso. Os vereadores sorteados que irão formar a CPI, são: Juarez Antônio Rodrigues (PSB), Camilo Luiz Barzotto (PP) e Gilmar Dias (PSDB).

Trabalho nas comissões:

Despachado para as comissões competentes o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 01/2019, de 04 de Janeiro de 2019, que altera a Lei nº 379, de 31 de dezembro de 1976 e alterações posteriores (Código Tributário Municipal).

Despachado para as comissões competentes o Projeto de Lei do Executivo nº 01/2019, de 29 de Janeiro de 2019, que altera a lei nº 1.173, de 14/11/2001, referente a execução do ESF e PACS em parceria com o Governo Federal.

Despachado para as comissões competentes o Termo de Fomento nº 001/2019-FUMAS-APAE, firmado em 21/01/2019, entre o Município de Rio das Antas - UG Fundo de Assistência Social do Município de Rio das Antas –FUMAS e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio das Antas-SC.

Próxima Sessão Ordinária, dia 12 de fevereiro de 2019, no horário regimental, com a seguinte ORDEM DO DIA:

• Primeira discussão e votação do Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 01/2019;
  • Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do Executivo nº 01/2019;
  • Discussão e votação única do Termo de Fomento nº 001/2019 – FUMAS- APAE e Termo de Fomento nº 002/2019 – PMRA-AP