Sessão Ordinária - 05/06/2018.

por rda — publicado 07/06/2018 10h40, última modificação 14/06/2018 10h48

Indicação nº 026/2018, de autoria do vereador Ademir Zanetti, solicitando ao setor competente que providencie melhorias no calçamento da Rua Santos Anjos, principalmente do trecho que compreende a propriedade do Sr. Pedro Ferreira de Oliveira, até a Rua J.R.Krukoski (próximo ao Mercado Zanetti).

Justificativa: O pedido de recuperação se faz necessário, sendo que beneficiará os moradores da referida rua, pois a mesma encontra-se com buracos e ondulações, o que dificulta a circulação das pessoas e veículos. Há de se levar em consideração, que a referida rua serve de trânsito para diversos moradores da localidade, e dá acesso a outros loteamentos, tendo sido alvo de diversas reclamações.

Requerimento nº 001/2018 do gabinete do vereador Alexandre Ivo Seidel, solicitando resposta das indicações e pedido de informações encaminhadas ao poder executivo e posteriormente às respectivas secretarias para apreciação e devidas providências. Justificativa: A solicitação se faz necessária uma vez que as indicações e os pedidos de informação são de interesse de nossos munícipes, e nossa obrigação é dar as respostas aos mesmos. As indicações e os pedidos de informação, representam parte do trabalho desenvolvido pelos vereadores na Casa Legislativa, e as respostas são sem dúvida alguma de grande importância para a valorização dos vereadores, legítimos representantes do povo.

Pedido de informação n°003/2018, de autoria da vereadora Eliane da Silva Ledur, solicitando ao chefe do poder executivo as seguintes informações:

- Como está sendo realizada a fiscalização com relação a contratação de funcionários na Empresa Prevemax Embalagens Ltda., situada em nosso Município.

- Está sendo dada prioridade para os munícipes de Rio das Antas nas contratações da mencionada empresa?

Justificativa: Referido pedido de informação se faz necessário em virtude da aprovação dos projetos de leis nº 04 e nº 54 de 2017 que concederam incentivos/incentivos fiscais à empresa Prevemax Embalagens Ltda., de modo que, os incentivos foram concedidos visando como contrapartida os empregos gerados pela empresa, os quais seriam destinados, preferencialmente, aos munícipes de Rio das Antas.

Moção de aplauso nº 01/2018, de autoria do vereador Roberto Elias Heckel, ao cabo Giomar da Silva, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rioantense, enquanto comandante do GBM de Rio das Antas.

Despachado para as comissões competentes, o Projeto de Lei nº 14/2018, de 04 de junho de 2018, que autoriza a cessão de uso de imóvel à Câmara de Vereadores de Rio das Antas.

Despachado para as comissões competentes, o Projeto de Lei nº 15/2018, de 05 de julho de 2018, que autoriza a abertura de crédito suplementar na UG-Prefeitura por conta de recursos de anulação.

Despachado para as comissões competentes, o projeto de resolução nº 02/2018, de 29 de maio de 2018, que institui a comissão especial de estudo e reforma do regimento interno da Câmara de Vereadores de Rio das Antas e dá outras providências.