Sessão Ordinária - 08/08/17.

por rda — publicado 18/09/2017 20h22, última modificação 18/09/2017 20h22

Discussão e votação em segundo turno do projeto de lei ordinária, do Executivo, Nº26/2017, de 11 de julho d 2017, que cria o cargo de engenheiro civil com 40 horas semanais e dá outras providências.

Discussão e votação em primeiro turno o Projeto de Lei do Executivo nº 028/2017, de 01 de agosto de 2017, que autoriza o poder executivo Municipal a aderir ao Programa Badesc Cidades tomar empréstimo junto ao BADESC- Agencia de Fomento do Estado de Santa Catarina SA e dá outra providencias.

Discussão e votação em primeiro turno o Projeto de Lei do Executivo nº 029/2017, de 01 de agosto de 2017, que autoriza a abertura de créditos especiais na UG-Prefeitura Municipal de Rio das Antas, por conta de recursos de anulação.

Indicação Nº40/2017, de autoria do vereador Valmir Rigo, solicitando à Pasta competente, que proceda a colocação de tubulação para escoamento do esgoto e das águas pluviais, atrás do Museu, antiga Estação Ferroviária de Rio das Antas.

Justificativa: Indicamos a necessidade de colocação de tubulação em que se especifica, para uma melhor vazão das águas quando ocorrem chuvas mais intensas, pois na atual situação se projetam para os terrenos mais próximos causando alagamentos, bem como o esgoto que corre a céu aberto, existindo inclusive uma fossa que está em situação precária. O presente pedido necessita de urgente atendimento, pois o cheiro de esgoto e o acúmulo de água está tornando o local propenso a proliferação de bichos, e até mesmo o mosquito da Dengue.

Indicação Nº41/2017, de autoria do vereador Valmir Rigo, solicitando à Pasta competente, que verifique a possibilidade e colocação de bancos na Praça central do nosso município, e a restauração do quiosque, inclusive o telhado, e também colocação de bancos ao longo da ciclovia na Rua Beira Rio.

Justificativa: A Indicação se faz necessária, pois muitas vezes os pais ou familiares levam seus filhos para brincarem na pracinha, bem como caminhar ao longo da ciclovia, e não tem bancos que possam sentar. Sendo que muitas vezes são idosos e mulheres com crianças de colo, que não podem permanecer muito tempo em pé. Seria necessário a colocação de bancos para atender a necessidade de todos os munícipes. E a restauração do telhado ou a troca das telhas no quiosque de nossa praça, pois a mesma encontra-se muito danificada.

Indicação Nº42/2017, de autoria do vereador Valmir Rigo, solicitando à Pasta competente, a instalação de uma Luminária para iluminação pública no poste, entre a casa do Senhor Jardelino Borges Soares e a casa do Senhor José Bonifácio de Oliveira, na Rua Projetada – Grupo B, no Bairro Novo Horizonte. Justificativa: Com a realização desta melhoria, estaremos proporcionando tranquilidade, conforto e segurança às pessoas que se deslocam à noite, especialmente aos estudantes e trabalhadores.

Indicação Nº43/2017, de autoria do vereador Valmir Rigo, solicitando à Pasta competente, a instalação de duas Luminárias para iluminação pública nos postes, entre a casa do Senhor Guilherme Ribeiro Lebre e o Senhor Montoski– na rua conhecida como Rua Gato do Mato, no Bairro Novo Horizonte.

Justificativa: Os moradores da referida localidade, vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido a insegurança causada pela ausência de iluminação no local. Com essa melhoria, estaremos proporcionando tranquilidade, conforto e segurança para quem transita pelo local.